Meia Dúzia de Frutas que você não conhecia!
Pitaya
É encontrada principalmente no México, mas é cultivada em outras regiões. No Brasil, a fruta começou a ser plantada na década de 90, ou seja, é recente sua aparição por aqui.Ela possui uma cor rosa escuro, mas seu interior é claro. É uma fruta bastante bonita e saborosa, lembrando bastante o gosto do Kiwi, por ser adocicada.
Possui bastante vitamina A e C.
Uma curiosidade: a pitaya é conhecida como “fruta do dragão”, pela sua colocação e formato.

Pitaya
Physalis
Outra fruta que não é muito conhecida. É cultivada no Brasil e vem ganhando bastante espaço no interior de São Paulo, onde é plantada.A physalis mais vendida é a colombiana, e o quilo da fruta é caro: pode sair por 30 ou 40 reais.
Curiosidade: a fruta também é conhecida como “saco de bode”.
Mangostão
Essa fruta originária da Malásia também possui cultivo no Brasil, mais especificamente nos estados do Pará e da Bahia, pois o Norte e o Nordeste do país produzem bastante esta fruta, que é mais desconhecida no Sudeste.
Mangostão
Abricó do Pará
É encontrado em toda a região amazônica, e seu formato se assemelha bastante com a laranja.A polpa é bastante adocicada e aromática, e possui cor alaranjada (semelhante à abóbora).
Como é uma fruta doce, é muito utilizada em doces e compotas.

Abricó do Pará
Atemoya
É uma fruta híbrida desenvolvida na África do Sul. Seu sabor parece com o da fruta-do-conde, mas é mais adocicada, sendo tipicamente uma fruta de mesa.
Atemoya
Canistel
Esta fruta é oriunda da América Central, e pouquíssimo conhecida fora dela. No Brasil seu cultivo é inexpressivo, sendo feito em pequenos pomares.O sabor da polpa é forte, por isso é mais comum ser usada como matéria prima de sorvetes e sucos, mas também é consumida natural.

Canistel

Nenhum comentário:
Postar um comentário